segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Anastasia quer reduzir burocracia e promete aumento expressivo de empregos em Minas – Primeiro Plano

Anastasia quer reduzir burocracia e promete aumento expressivo de empregos em Minas – Primeiro Plano

[ad_1]

Candidato do PSDB ao Governo de Minas, Antonio Anastasia coloca a diminuição da burocracia na atuação das empresas como fator chave para a criação de novos empregos no Estado.

Em encontro com representantes de trabalhadores da saúde, segurança, bancários, motoboys e dos servidores públicos, em seu comitê de campanha, nessa sexta-feira (28), Anastasia indicou qual será sua linha de trabalho para o setor empresarial, caso vença a corrida ao Palácio da Liberdade.  

“Os empregos fogem da má gestão, porque não há um ambiente de confiança no Estado. As empresas não estão vindo, e as que estão aqui, estão saindo de Minas. Temos que mudar isso a partir de uma mudança completa na nossa legislação, tornando-a mais simples, mais leve, mais atrativa, e lutando na guerra fiscal para evitar que o Estado perca empresas. Temos que criar aqui o que eu chamo de ambiente amigável, que se dá quando se torna a legislação mais simples. Isso não custa nada, não há despesa nisso, torna o Estado mais competitivo. Ou seja, uma gestão pública mais ousada, mais criativa vai gerar empregos no setor privado”, completou.

Segundo o tucano, a proposta não contempla a eliminação ou redução de impostos, mas o fim da redução dos encargos acessórios das empresas, o que acabaria com o que ele chama de procedimentos desnecessários.

Em relação ao número de vagas que seriam criadas sob seu governo, o senador preferiu não fazer uma estimativa, mas garantiu que a geração de empregos vai ser um dos pilares de sua gestão.

“Essa estimativa eu não tenho como fazer agora, mas haverá o compromisso do meu trabalho à exaustão para que seja o maior número possível. No meu governo de quatro anos atrás, nós criamos cerca 550 mil novas vagas. Agora a necessidade é maior, o desemprego aumentou muito. Nós temos que aumentar os números. Não tenho como antecipar, mas garanto que será um número expressivo. Até porque, se quero ter uma marca, é uma marca de criar empregos no Estado”.

Vitória no primeiro turno

Anastasia também comentou sobre a possibilidade de vencer a eleição já no primeiro turno. Na última pesquisa de intenção de voto para o governo de Minas,  divulgada nessa quinta-feira, o tucano apareceu com 35% nas pesquisas, contra 21% do atual governador, Fernando Pimentel (PT).

“Eu me preparo para uma campanha de dois turnos. Agora, se houver decisão em primeiro turno, é um tanto melhor, mas o meu planejamento é feito em dois turnos. Fico entusiasmado com esse apoio forte e, eventualmente, poderia levar no primeiro turno, mas trabalhamos com a hipótese em dois turnos”.

A reportagem procurou a assessoria o governador Fernando Pimentel para comentar as declarações de Anastasia sobre a gestão atual do Estado, mas ainda não obteve retorno. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/anastasia-quer-reduzir-burocracia-e-promete-aumento-expressivo-de-empregos-em-minas-1.659486

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.