sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Amor pela corrida selado com aliança – Esporte

Amor pela corrida selado com aliança – Esporte

[ad_1]

O Norte de Minas teve atrações para todos os gostos nesse fim de semana. Se alguns preferiram cair na folia antecipada, outros foram participar de atividades esportivas. Com direito até a pedido de casamento, a quarta edição do Rei dos Montes reuniu competidores de diversas regiões do Estado e mostrou a que veio. 

A prova teve um marco em 2019. Os montes-clarenses Marcos Caldeira, de 23 anos, e Ana Barcelos, de 27, ficaram noivos durante a maratona. Apesar de problemas técnicos e de saúde, que os obrigaram a abandonar a prova, o amor e a união se mantiveram.

O sonhado pedido de casamento foi arquitetado com o organizador do evento, que cedeu o espaço e ofereceu todo o apoio. “Eu já havia decidido fazer o pedido, mas estava esperando uma oportunidade que fosse marcante pra ela. Daí, ela fez a inscrição antes. Eu resolvi fazer a minha e correr com ela em dupla”, revela Marcos. 

Foi a primeira competição do casal, que se conheceu antes mesmo do contato com o esporte. São dois anos de relacionamento e há quase um ano e meio eles pedalam juntos. Marcos vivenciou momentos de tensão e insônia antes do momento especial.

“Fiquei nervoso demais. Foram três noites praticamente em claro quando estava chegando o dia do evento. Ansioso com a prova e com o pedido”, conta.

Mas a recompensa veio com a felicidade refletida na fala de Ana, que não esconde a emoção e a surpresa, pois garante não ter imaginado o ato romântico do noivo. “Não esperava, fiquei muito surpresa. Nem ia ficar para o pódio porque não tinha completado o percurso. Foi um momento muito importante e ainda estou sem acreditar”.

Ela reforça ter ficado feliz, mesmo diante das dificuldades, com o aprendizado adquirido durante a prova. “Confesso que até aí já estava satisfeita com o evento, organização e com a nossa participação. Pra fechar com chave de ouro, ele fez a surpresa pra mim. O pedido na frente de todos que estavam no evento foi incrível”, conta.

Em uma rede social, eles administram uma conta para falar dos pedais já feitos, evolução no esporte e onde pretendem gerar conteúdo para os seguidores.

 

COMPETIÇÃO

A prova foi válida para o ranking da Federação Mineira de Ciclismo e da Confederação Brasileira Ciclismo de Maratona-X – CM. O evento ocorreu em apenas um dia para todas as 21 categorias. 

No sábado à tarde, foi realizada o Reizinho Kids. Logo depois, congresso técnico e palestra Brou. Já no domingo, a largada do Rei dos Montes foi no Sítio Guibê, dividida em três blocos: percurso A – completo 75 km; B – Sport 55 km; e C – 35 km, com cerca de 560 inscritos. 

*Estagiário sob supervisão do editor

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/amor-pela-corrida-selado-com-alian%C3%A7a-1.696615

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.