segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / América nunca venceu o Corinthians ‘em casa’ pelo Brasileirão – América

América nunca venceu o Corinthians ‘em casa’ pelo Brasileirão – América

[ad_1]

Há sete jogos sem perder em casa no Brasileirão, o América, com boa campanha no campeonato, tem feito do seu estádio um alçapão para consolidar a regularidade. Mas neste domingo (30), além da pesada camisa do Corinthians, os jogadores do Coelho terão que superar uma sina histórica: jogando no Independência, o alviverde nunca venceu o time paulista pelo nacional. Mesmo considerando os jogos como mandante no Mineirão, a escrita ainda é grande: o último triunfo sobre o Timão em Belo Horizonte foi no século passado, no ano 2000.

Já são 18 anos sem a torcida poder comemorar, no Horto, três pontos em cima dos alvinegros, que até chegaram a perder para o Coelho em Minas Gerais, em 2011. Mas naquele ano, o triunfo por 2 a 1 do América sobre o timão aconteceu no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O público, de mais de 37 mil torcedores, era em sua maioria formado por simpatizantes do Corinthians. Mesmo com essa dificuldade, o técnico Adilson Batista acredita que, em 2018, o time mineiro pode fazer diferente, porque vem respaldado de resultados positivos na temporada.

“Você ganha respeito dentro da competição, ganha personalidade, confiança, coragem. Teremos mais uma sequência dura, mas espero que a gente consiga o objetivo”, comentou o treinador, após o empate por 1 a 1 com o líder São Paulo, sábado (22), em pleno Morumbi.

Contudo, se de um lado, o histórico é negativo, o Coelhor tem bons argumentos para quebrar a escrita. No Brasileirão deste ano, o América perdeu apenas duas vezes em casa: 3 a 1 para o São Paulo, na 7ª rodada e para o Atlético, na 10ª. Agora é ver se, contra o Timão, o embalo vai continuar.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/am%C3%A9rica/am%C3%A9rica-nunca-venceu-o-corinthians-em-casa-pelo-brasileir%C3%A3o-1.658259

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.