quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / América e Atlético podem subir. Cruzeiro defende posição: o que buscam os mineiros nesta 26ª rodada – Esportes

América e Atlético podem subir. Cruzeiro defende posição: o que buscam os mineiros nesta 26ª rodada – Esportes

[ad_1]

América, Atlético e Cruzeiro entram em campo neste final de semana em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro após os resultados ruins que tiveram na 25ª rodada, quando perderam a chance de ficar mais próximos, cada um, do seu objetivo principal na competição.

No caso de Galo e Coelho, isso pode até significar uma mudança significativa de posição na classificação da Série A, pois o América pode dar um pulo na tabela e o Atlético tem chance de retornar ao G-4. A Raposa, vencendo, segue em sétimo e pode, no máximo, se aproximar do G-6.

CONTRA O LÍDER

O primeiro a entrar em campo será o América, que terá pela frente um grande desafio neste sábado (22). A partir das 16h encara o líder São Paulo, no Morumbi, que deve receber cerca de 50 mil torcedores.

tabe

Com apenas três pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, o Coelho vem de dois resultados ruins contra concorrentes diretos, pois empatou em casa com o Ceará, e perdeu no Rio de Janeiro para o Botafogo. Por isso, seria fundamental pontuar no Morumbi para não correr o risco de se aproximar ainda mais do Z-4, que não tem como integrar após a 26ª rodada mesmo que perca para o Tricolor.

Se conseguir surpreender o líder dentro da sua casa e marcar os três pontos no Morumbi, o América pode ganhar até quatro posições, mas para isso teria de tirar uma diferença de dez gols no saldo em relação ao Corinthians (-5 a 5) que encara o vice-líder Internacional neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

De toda forma, se vencer o tricolor paulista, o América pode voltar à primeira metade da classificação, pois supera o Atlético-PR, Fluminense e Santos caso eles não vençam os seus jogos pela 26ª rodada.

O Furacão faz o clássico paranaense com o lanterna Paraná, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Fluminense, na próxima segunda-feira (24), encara a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá. O Santos será adversário do Cruzeiro, neste domingo, às 19h, no Mineirão.

IGUALDADE

No caso de Atlético e Cruzeiro, ambos fazem confrontos diretos neste domingo, pois encaram adversários que estão próximos na tabela. E neste tipo de jogo, a vitória sempre vale mais do que três pontos.

Eles entram em campo depois de um empate por 0 a 0 no clássico do último domingo, no Mineirão, um resultado que acabou sendo ruim para os dois.

Para o Galo, porque encarou o rival com um time reserva e se vencesse poderia aproveitar empates de São Paulo, Palmeiras e Flamengo, e derrota do Internacional, todos à sua frente na classificação.

Já o Cruzeiro lamentou a igualdade por ter sido superior na maior parte do jogo, mas sem conseguir transformar isso em gols que garantiriam dois pontos a mais muito importantes na busca pelo G-6.

BUSCA PELO G-4

O Galo entra em campo primeiro, pois encara o Flamengo a partir das 16h deste domingo, no Maracanã. E já iniciará a partida sabendo se poderá voltar ao G-4 derrotando o rubro-negro carioca por pelo menos dois gols de diferença, pois para isso necessitará de empate ou derrota do Grêmio, que antes, às 11h, recebe o Ceará, na Arena do Grêmio.

Bruno Cantini/Atlético

dsfg

O experiente zagueiro Leonardo Silva comanda a defesa atleticana no clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã

O Flamengo fecha o G-4, com três pontos a mais que o Atlético, e isso faz com que a partida seja decisiva para o time de Thiago Larghi, pois uma derrota o afasta demais do grupo que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

DEFESA

O Cruzeiro joga diante do Santos, às 19h, no Mineirão, para defender a sétima posição. Ou para se aproximar do G-6, que está a oito pontos de distância e tem o rival Atlético como primeiro time de baixo para cima. Vencendo, a Raposa abre cinco pontos de vantagem sobre o Santos, que é oitavo colocado, mas tem um jogo a menos, que será disputado na próxima quinta-feira (27), quando ele recebe o Vasco, às 20h, no Pacaembu, em São Paulo, em partida adiada ainda da terceira rodada.

O time de Mano Menezes pode entrar em campo na oitava colocação caso o Corinthians tenha derrotado o vice-líder Internacional mais cedo, às 16h, na Arena Corinthians. O Timão tem apenas um ponto a menos que o Cruzeiro.

Se mesmo que vença não ganha nenhuma posição, perdendo, além de Corinthians e Santos, também o Fluminense pode ultrapassar a Raposa, mas para isso terá de derrotar a Chapecoense na segunda-feira, às 20h, na Arena Condá. Essa combinação derrubaria o Cruzeiro para o décimo lugar.

Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.

rafa

Com Fábio poupado mais uma vez, Rafael será o goleiro do Cruzeiro no jogo diante do Santos, que tem no comando do seu ataque Gabriel, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 12 gols

Neste momento, os objetivos dos três mineiros que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro são diferentes. Mas a aproximação de todos eles das suas respectivas metas depende e muito do desempenho nesta 26ª rodada.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/am%C3%A9rica-e-atl%C3%A9tico-podem-subir-cruzeiro-defende-posi%C3%A7%C3%A3o-o-que-buscam-os-mineiros-nesta-26%C2%AA-rodada-1.657822

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.