terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Agora no Everton, ida de Bernard à Premier League quase aconteceu em 2013, pelo Arsenal – Esportes

Agora no Everton, ida de Bernard à Premier League quase aconteceu em 2013, pelo Arsenal – Esportes

[ad_1]

Depois de cinco anos no Shakhtar Donetsk, o meia-atacante Bernard desembarcou na Inglaterra para a próxima etapa europeia da carreira. A ida para a terra da Rainha, entretanto, poderia ter acontecido já em 2013. Ao invés do Everton, era o Arsenal no caminho do jogador.

Bernard, na verdade, quando venceu a Copa Libertadores pelo Atlético aos 21 anos incompletos, já estava na mira de grandes clubes do Velho Continente e chegou a protagonizar uma disputa entre os rivais Arsenal e Tottenham. O Arsenal tinha uma arma nas mangas para saber mais sobre o jogador. 

O ex-volante e pentacampeão mundial Gilberto Silva, que fez história nos Gunners, era companheiro do agora jogador do Everton na Cidade do Galo e foi consultado para dar um parecer sobre o antigo camisa 11 alvinegro.

“Quando o Bernard estava no Atlético, houve uma ligação do Arsenal para saber o que eu achava dele. Falei o que pensava, mas acabou acontecendo a transação dele para o Shakhtar”, afirmou Gilberto Silva, agora consultor esportivo da Partner Sports ao lado do agente Fábio Mello.

Bernard, que também ficou perto de acertar com o Porto de Portugal, confirmou a venda mais cara da história do Atlético ao Shakhtar em agosto de 2013, pega bagatela de 25 milhões de euros (R$ 77 milhões). O Atlético teve o dinheiro bloqueado na Justiça e usado para pagar parcelas do Profut/Refis.

Hoje reforço do Everton, Bernard chegou em Liverpool-ING de graça, mas custando alto salário para o time azul da terra dos Beatles. É companheiro do ex-americano Richarlison e do ex-Palmeiras e Barcelona Yerry Mina. Depois de se preparar fisicamente na Cidade do Galo, estreou na última rodada na nova casa, durante o empate de 2 a 2 com o Bournemouth. Na última apresentação do time, não ficou no banco quando os Toffes venceram o Rottenham United pela Copa da Liga – 3 a 1.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/agora-no-everton-ida-de-bernard-%C3%A0-premier-league-quase-aconteceu-em-2013-pelo-arsenal-1.651897

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.