terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Destaque / Administração Prisional cria força-tarefa para acelerar produção de Identidades Funcionais

Administração Prisional cria força-tarefa para acelerar produção de Identidades Funcionais

SEAP cria força-tarefa para acelerar produção de Identidades Funcionais

Uma força-tarefa foi criada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional, (SEAP), por meio da Superintendência de Recursos Humanos, no início do mês de novembro, com o objetivo de dar celeridade às confecções das Identificações Funcionais dos servidores da pasta. Em uma semana foram confeccionadas mil carteiras. Este volume corresponde à produção mensal anterior à ação da força-tarefa.

O Núcleo de Identificação entregou as carteiras em quatro unidades prisionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte no dia 16.11. Os servidores do Núcleo estiveram no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem; no Presídio Inspetor José Martins Drumond; no Presídio Antônio Dutra Ladeira e na Penitenciária José Maria Alkimim, todas em Ribeirão das Neves. As identificações funcionais destinadas às unidades prisionais do interior começam a ser enviadas, via malote, ainda nesta sexta-feira, 17.10.

Segundo o Superintendente de Recursos Humanos da SEAP, Ronildo André da Silva, foram priorizados servidores provenientes do concurso de 2013, uma vez que estes ainda não possuíam nenhum tipo de identificação. “Depois de publicados os resultados do Treinamento Com Arma de Fogo (TCAF) e recebidos os documentos corretos exigidos para a confecção das carteiras, estima-se que o prazo máximo para o recebimento pelos servidores seja de dois meses”.

Desde o início da entrega dos documentos em julho deste ano, já foram expedidas 4.638 Identidades Funcionais. Uma das dificuldades encontradas pelo Núcleo de Identificação para tornar o processo de produção das carteiras mais eficiente, é o envio correto da documentação pelos servidores nas unidades prisionais. Cerca de 20% dos documentos recebidos pelo Núcleo são devolvidos, via malote, para correção de informações; e isso provoca o atraso do procedimento.

Documentos necessários: https://goo.gl/pzkEwL

Para mais informações, é só ligar no número direto do Núcleo de Identificação (31) 3915 5513.

Texto: Rangel de Oliveira
Fotos: Dirceu Aurélio

Com informações da Ascom da SEAP.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.