quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / Adidas, Fred, Man Utd: Gilberto Silva e agente de Victor criam parceria para agenciar jogadores – Esportes

Adidas, Fred, Man Utd: Gilberto Silva e agente de Victor criam parceria para agenciar jogadores – Esportes

[ad_1]

O escudo do Manchester United às costas na hora de posar para fotos podia criar um certo desconforto. Afinal, foram seis ganhadoras temporadas no rival Arsenal. Entretanto, os diabos vermelhos não eram mais adversários, mas sim aliados numa nova etapa da carreira do pentacampeão mundial Gilberto Silva. O ex-jogador, aos 42 anos, montou parceria com o empresário Fábio Mello (responsável pela carreira do goleiro Victor), cuja a empresa – Partner Sports – é sediada em Belo Horizonte e o primeiro “gol” foi a ida do também mineiro e volante Fred à Premier League, pela bagatela de 55 milhões de euros nesta janela.

Gilberto Silva e Fábio Mello criaram amizade no fim da década de 1990, quando o Atlético montou a equipe vice-campeã nacional em 1999. Fábio chegou ao Galo no ano seguinte e, cinco temporadas depois, trocou as chuteiras pela pasta de agente de jogadores. Hoje, mantém a FM Sports em São Paulo, com intenção de fundir com a nova parceria com Gilberto Silva. A ideia é vir a Belo Horizonte encontrar um nicho pouco explorado no mercado nacional – um escritório capaz de fazer negócios diretos com a Europa, tentar representar um clube grande internacional no Brasil e apostar no descobrimento de talentos.

“A gente tem nossa sede em São Paulo. São Paulo e Rio têm mercados consolidados e competitivos.  Por mais que o Gilberto seja um cidadão mundial, a raiz dele é daqui. A ideia é ser uma referência no estado e, como existem vários escritórios de referência em São Paulo, Rio e Porto Alegre, e não desmerecendo os agentes que aqui estão, como Francis, Luciano Brustolini, Daniel Paiva, a gente via a chance de criar algo aqui para grandes negócios, boas captações”, disse Fábio Mello.

A dupla convidou alguns jornalistas para conhecer o novo escritório, montado em prédio comercial a poucos metros de distância da sede do Atlético, em Lourdes. Uma área que ambos conhecem bem. Gilberto, de Lagoa da Prata, virou cidadão de Belo Horizonte. Já Fábio tem raízes familiares em Minas Gerais, além de manter alguns clientes no Galo – Patric, Victor, Yago (emprestado), Matheus Mancini (emprestado) e Bruninho – e no Cruzeiro – Rafael, Fabrício Bruno (emprestado), Eurico (emprestado).

Além de agenciar jogadores e cuidar dos passos da carreira de cada cliente, a Partner Sports começa as atividades também como representante exclusiva da Adidas para Minas Gerais. Ainda que o atleta com contrato junto à marca esportiva alemã não faça parte da cartela de agenciamento da Partner, haverá o contato só para intermediar o fornecimento de chuteiras e vestuário da empresa das três listras.

Reprodução

Gilberto, Fred e Fábio Mello na ida do jogador ao Man Utd

CARTÃO DE VISITAS

Ainda que Gilberto Silva prefira se colocar como “consultor esportivo” do que empresário de jogadores, ele foi peça-chave no manejo da carreira de Fred, revelado por Atlético e Internacional, que foi à Copa do Mundo de 2018 como destaque do Shakhtar e hoje tenta vingar na mesma Premier League que transformou Gilberto em astro do futebol. Fred, entretanto, quase foi parar no lado azul de Manchester. Guardiola estava de olho no jogador, mas queria para janeiro. O Shakhtar bateu o pé, estava nas oitavas da Champions e o jeito foi adminsitrar a ansiedade do atleta e da família.

“Sobre o Manchester City, teve a possibilidade de sair em janeiro. Mas o Shakhtar vetou, não houve nem conversa. Chegou uma boa proposta, até maior que a de agora. Mas o Shakhtar entendia que ele era o mais importante jogador do clube. Não quis negociar, vetou a saída. Fizemos o planejamento que era sair no verão e ele comprou a ideia. Tudo o que fomos conversando ele entendeu o processo, comprou a ideia”, disse o ex-camisa 8 da Seleção Brasileira. 

A Partner, na negociação, teve como empresa intermediária a gigante Base Soccer, agência procurada pelos gigantes europeus. Uma das ideias da empresa recém-criada em Belo Horizonte é, por exemplo, estreitar o Oceano Atlântico. O caso Richarlison, recém-convocado para a Seleção Brasileira e destaque do Everton, é um exemplo, além do próprio América, que acionou os dois profissionais para “levar o nome do Coelho pra Europa”. 

“A gente pega a venda do Richarlison, inicialmente para o mercado interno. Veja onde bateu o Richarlison e onde ele vai bater. Acho que ele será um grande nome do nosso futebol. Foi uma questão estratégica. A gente entende que Belo Horizonte e Minas precisavam de um escritório desse porte”, completou Fábio Mello.

Divulgação 

Escritório da Partner Sports está localizado em Lourdes, perto da sede do Atlético

Escritório da Partner Sports está localizado em Lourdes, perto da sede do Atlético

EMPRESÁRIO, COMENTARISTA, E TREINADOR?

Gilberto Silva, desde que se aposentou do futebol, vivenciou várias facetas no mundo da bola após carreira de jogador. Na Copa do Mundo, foi comentarista para duas emissoras, uma da Malásia e outra do Catar – sede do próximo Mundial. Antes, ele já havia sido diretor de futebol do Panathinaikos, clube no qual jogou depois de se despedir do Arsenal e virou ídolo. A experiência durou seis meses, o suficiente para adiar, mas fortalecer a ideia da Partner Sports sair do papel e nascer em BH.

Além disso, Gilberto segue no ramo imobiliário e hoteleiro, com olhos para a cidade natal Lagoa da Prata. Fábio Mello toca o barco da empresa FM Sports em São Paulo. Porém, com o pensamento de junção futuramente. Agora, um dos próximos passos para Gilberto é juntar à Licença de Manager da UEFA um curso de treinador da CBF. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/adidas-fred-man-utd-gilberto-silva-e-agente-de-victor-criam-parceria-para-agenciar-jogadores-1.651467

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.