sexta-feira, 22 novembro 2019
Início / Conteúdo / Acusado de matar colega no Instituto de Educação será ouvido pela Justiça – Horizontes

Acusado de matar colega no Instituto de Educação será ouvido pela Justiça – Horizontes

[ad_1]

Será ouvido às 14h desta segunda-feira (18), no Fórum Lafayette, o jovem acusado de ter agredido um colega dentro do Instituto de Educação de Minas Gerais, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH, em novembro de 2018. A vítima, de 17 anos, foi socorrida, mas morreu seis dias após a agressão. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o rapaz, que à época da agressão tinha 18 anos, dará depoimento e mais 16 testemunhas serão ouvidas.

Após essa audiência de instrução e o julgamento, o magistrado avaliará a existência do crime e a autoria. Dependendo da decisão, o jovem enfrentará júri popular.

O caso 

O estudante de 17 anos foi agredido, em novembro do ano passado, durante jogo de futebol na quadra da escola estadual. O rapaz estava no espaço de lazer junto a outros colegas, incluindo o agressor, quando a confusão começou. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o desentendimento ocorreu após um drible aplicado pela vítima no colega, que integrava a equipe adversária. O jovem mais velho e integrantes do time passaram a agredir a vítima, que tentou fugir, mas foi perseguida e atingida por um chute nas costas.

A força do golpe fez com que o jovem caísse sobre uma escada e cortasse a cabeça no degrau. No hospital, ele foi encaminhado em estado grave para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não resistiu aos ferimentos. A autopsia constatou morte por traumatismo crânio encefálico.

Na época, o agressor foi preso em flagrante e levado para o presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. 

(Com TJMG)

Leia mais:

Morre adolescente espancado dentro do Instituto de Educação

Córneas do estudante que morreu após agressão no Instituto de Educação serão doadas

Alunos do Iemg fazem ato em memória de estudante morto

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/acusado-de-matar-colega-no-instituto-de-educa%C3%A7%C3%A3o-ser%C3%A1-ouvido-pela-justi%C3%A7a-1.694717

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.