sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Acidente deixa dois feridos e causa 3 quilômetros de lentidão na BR-040 – Horizontes

Acidente deixa dois feridos e causa 3 quilômetros de lentidão na BR-040 – Horizontes

[ad_1]

Um acidente com duas carretas deixou dois motoristas feridos, na tarde desta segunda-feira (25), na BR-040, altura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Via 040, concessionária que administra o trecho, os motoristas enfrentam três quilômetros de congestionamento na rodovia no sentido Rio de Janeiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender à colisão frontal entre os dois veículos de carga, que aconteceu na altura do km 567 da rodovia, por volta das 13h20. Quando os militares chegaram ao local, que fica próximo ao acesso para Inhotim, em Brumadinho, o atendimento acabou dispensado. 

Os dois motoristas foram resgatados por ambulâncias da Via 040 em estado moderado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em BH. 

A princípio o trânsito precisou ser completamente interditado no sentido Rio, sendo necessário utilizar o sistema de mão-dupla no sentido BH da via, causando também 2 km de lentidão nesta direção. De acordo com a Via 040, por volta das 15h, o trânsito voltou a circular nos dois sentidos, porém, quem segue sentido o Rio continua com uma faixa interditada, o que causa os 3 km de congestionamento. 

Outro acidente 1 km depois

Enquanto as corporações e a concessionária ainda se ocupavam no primeiro acidente, a um quilômetro de distância da ocorrência, um outro caminhão perdeu o controle e acabou capotando na BR-040, deixando outras duas pessoas feridas. 

Bombeiros / Divulgação / N/A

Outro acidente
O caminhão capotou a cerca de 1 km de distância da batida entre as carretas

Conforme os Bombeiros, o veículo de carga capotou na altura do km 568, próximo ao condomínio Retiro do Chalé, também em Nova Lima. Duas pessoas foram retiradas de dentro do caminhão, que ficou a cerca de 15 metros abaixo na ribanceira às margens da via. 

Ficaram feridos pai e filho. O motorista foi levado em uma ambulância para o HPS João XXIII, enquanto o seu filho, em estado mais crítico, foi levadl pelo Helicóptero Arcanjo 3 para o mesmo hospital. 

Leia mais:

Carro invade contramão, bate em caminhão na BR-381 e deixa cinco feridos

Triatleta do Minas Tênis morre atropelado por ônibus na Cidade Administrativa

Acidente envolvendo carro roubado complica trânsito no Centro de Belo Horizonte

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/acidente-deixa-dois-feridos-e-causa-3-quil%C3%B4metros-de-lentid%C3%A3o-na-br-040-1.696463

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.