domingo, 8 dezembro 2019
Início / Conteúdo / 42 jogos: Larghi caminha para ser técnico com mais jogos no Atlético desde Levir Culpi – Esportes

42 jogos: Larghi caminha para ser técnico com mais jogos no Atlético desde Levir Culpi – Esportes

[ad_1]

Thiago Larghi driblou a fase de interino para se tornar técnico efetivo no Atlético. Solução ‘caseira’ após a demissão de Oswaldo de Oliveira no começo do ano, o jovem treinador de 38 anos completará 42 jogos neste sábado, diante do Corinthians. Marca expressiva, que o faz igualar com o segundo técnico mais longevo do Galo desde Levir Culpi – Marcelo Oliveira.

O entrevistado da seção Papo em Dia deste fim de semana soma 20 vitórias, 9 empates e 12 derrotas à frente do clube mineiro, com 56% de aproveitamento. No Campeonato Brasileiro, está em sexto lugar, na luga por uma vaga na Libertadores. 

E a espera para o fluminense se tornar o número 1 da lista pós-Era Levir será pequena. Basta alcançar o 43º jogo – diante do São Paulo, no Independência – que Larghi empatará com Roger Machado. O gaúcho ficou 43 partidas no Galo no primeiro semestre de 2017, até ser substituído por Rogério Micale. 

Este, recém-demitido no Paraná Clube, não completou duas dezenas de apresentações no banco de reservas. Passagem relâmpago de apenas 12 jogos. O ex-técnico das categorias de base do Atlético foi substituído por Oswaldo de Oliveira, responsável por trazer Larghi ao Galo.

Oswaldo, demitido após empate em 1 a 1 com o Atlético Acreano, ficou apenas 20 partidas no comando técnico da equipe. Menos do que Diego Aguirre, substituto de Levir Culpi na virada 2015/2016. O uruguaio, hoje líder do Campeonato Brasileiro com o São Paulo, somou 31 apresentações no Atlético. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/42-jogos-larghi-caminha-para-ser-t%C3%A9cnico-com-mais-jogos-no-atl%C3%A9tico-desde-levir-culpi-1.651853

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.