segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / 20 anos depois, Cruzeiro tenta ‘vingança dupla’ contra algozes Palmeiras e Corinthians – Esportes

20 anos depois, Cruzeiro tenta ‘vingança dupla’ contra algozes Palmeiras e Corinthians – Esportes

[ad_1]

A temporada de 2018 pode ficar marcada como o ano em que o Cruzeiro deu o troco em dois antigos algozes, equipes que impediram o clube de conquistar sua primeira Tríplice Coroa (vencer na mesma temporada o Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) no fim dos anos 90.

Palmeiras e Corinthians, em 1998, foram campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, respectivamente, em cima do Cruzeiro, à época treinado por Levir Culpi. Como havia ganhado o Campeonato Mineiro, se vencesse os torneios nacionais o time celeste teria antecipado um dos maiores feitos de sua história já que cinco anos após a eliminação dupla o clube conseguiu sua Tríplice Coroa, em 2003.

20 anos depois daquelas derrotas nas finais de 1998, o Cruzeiro começou a sua “missão vingança”. O primeiro a ‘comer o prato frio’ foi o Palmeiras, eliminado pela Raposa na Copa do Brasil na última quarta-feira, no Mineirão. Agora quem pode ser vítima é o Corinthians, adversário da final.

Contra a equipe do Parque São Jorge o troco valeria muito para o diretor de futebol Marcelo Djian, zagueiro do Cruzeiro em 1998 e vice-campeão Brasileiro com a camisa cinco estrelas.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nas finais da Copa do Brasil no dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, e dia 17, na Arena Corinthians, em São Paulo. É a primeira vez que as equipes decidem o título da Copa do Brasil.

O time mineiro venceu a competição cinco vezes (1993, 1996, 2001, 2003 e 2017). Já os paulistas foram campeões em três oportunidades (1995, 2002 e 2009).

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/20-anos-depois-cruzeiro-tenta-vingan%C3%A7a-dupla-contra-algozes-palmeiras-e-corinthians-1.659320

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.