quarta-feira, 16 outubro 2019
Início / Conteúdo / 1.527 minutos: Ricardo Oliveira é o jogador de linha que mais atuou pelo Atlético neste ano

1.527 minutos: Ricardo Oliveira é o jogador de linha que mais atuou pelo Atlético neste ano

[ad_1]

Falta pouco mais de um mês para Ricardo Oliveira completar 38 anos. Mas a idade, segundo o pensamento do próprio, é apenas um número. E que fica pequeno diante de outros do atacante. Como, por exemplo, os 1.527 minutos que o camisa 9 do Atlético soma em campo nesta temporada, maior registro entre os jogadores de linha.

Só Victor esteve mais em ação no ano, com 200 minutos a mais. Dos 19 jogos que o Galo realizou, o goleiro esteve ausente apenas em um. Já Ricardo Oliveira não atuou em três, somando 16 jogos no total. Segundo jogador mais velho do elenco – atrás apenas de Leonardo Silva – o centroavante alvinegro mostra que tem bastante lenha pra queimar.

A performance vem sendo recheada de gols. Foram dois contra o Cruzeiro, são seis no Campeonato Mineiro – empatado na artilharia com Aylon – e mais dois na Copa do Brasil. Um total de oito gols neste início de temporada, média de 0,5 por partida.

Mas a “minutagem” de Ricardo Oliveira consegue chamar mais atenção. Das 16 partidas realizadas, dos 1.527 minutos que esteve suando a camisa (contando os 90 minutos regulamentares mais os acréscimos), o pastor só foi sacado uma vez, diante do América, na volta da semifinal. 

E mesmo assim faltavam apenas oito minutos para o apito final quando ele deixou o gramado para o lugar do atacante Erik. Idade de veterano, fôlego de criança para quem esbanja preparo físico com arrancadas nos momentos derradeiros dos confrontos do Atlético. 

Na lista de jogadores que mais atuaram pelo Galo nesta arrancada de temporada, Victor está em primeiro, Ricardo em segundo, que são seguidos por Fábio Santos (1.441 minutos), Gabriel (1.389), Elias (1.347), Leonardo Silva (1.342).

E o camisa 9 do Galo já tem novo compromisso nesta quarta-feira, quando o Galo enfrentará o Ferroviário-CE pela Copa do Brasil. O jogo será no Independência, com a torcida empolgada pela vitória contra a Raposa no domingo.

“Acredito que tem margem de crescimento daqui para o restante da temporada. A proposta que o Thiago (Larghi, técnico) nos passou e aquilo que nós acreditamos vai nos dar resultados até o final da temporada. Entendemos que ainda falta a segunda partida. Temos que focar na Copa do Brasil, porque na quarta-feira temos o jogo contra o Ferroviário”, disse Oliveira, ao SporTV.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/esportes/1-527-minutos-ricardo-oliveira-%C3%A9-o-jogador-de-linha-que-mais-atuou-pelo-atl%C3%A9tico-neste-ano-1.610392

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.