quinta-feira, 27 junho 2019
Início / Conteúdo / Vítima da chuva: bombeiros retomam busca por adolescente que caiu em bueiro – Horizontes

Vítima da chuva: bombeiros retomam busca por adolescente que caiu em bueiro – Horizontes

[ad_1]

O Corpo de Bombeiros realiza buscas, na manhã desta sexta-feira (16), por uma adolescente de 16 anos que foi arrastada para dentro de um bueiro durante uma enchente na avenida Doutor Álvaro Camargos, na noite de quinta-feira (15). Os militares entraram nas galerias para procurar a jovem. Buscas também são realizadas onde o córrego deságua, no final da avenida Vilarinho com a avenida Cristiano Machado. 

Após descer do carro do namorado, Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria caiu em um bueiro que estava sem a tampa e foi levada pela enxurrada. 

Conforme o tenente e chefe da sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, no exato momento em que a garota saiu do carro uma equipe chegava ao local por se tratar de uma região que tem inundações frequentemente. Um militar se lançou na água para tentar salvá-la, mas pela força da correnteza não foi possível.  

“Fizemos buscas direcionadas durante toda a madrugada e nesta sexta de manhã, quando o nível da água nas galerias baixou, começamos a adentrar para verificar se ela ainda estava nesse local. Agora realizamos também uma busca onde deságua o córrego, com nossos helicópteros, drones e equipes especializadas”, detalhou.

Na noite desta quinta (15), uma chuva intensa na região de Venda Nova provocou vários pontos de alagamento. Uma mulher e uma criança morreram afogadas depois que o carro em que elas estavam foi arrastado até a linha férrea do metrô, na parte inferior do Shopping Estação, e ficou prensado entre outros veículos.   

A quinta-feira (15) foi o dia mais chuvoso de Belo Horizonte em 2018, segundo a Defesa Civil. As regionais Pampulha e Venda Nova foram as que registraram maior volume de chuva na cidade, com 101 mm e 92 mm, respectivamente. 

Corpo de Bombeiros/Divulgação

buscas corpo vilarinho
Bombeiros buscam por adolescente em córrego que recebe águas das galerias de Venda Nova

*Com Mariana Durães e informações de Malú Damázio

Após alagamento, Estação Vilarinho do metrô permanece fechada nesta sexta

Mãe e filha morrem afogadas após serem arrastadas por enxurrada na avenida Vilarinho

Chuva alaga a estação Vilarinho e prejudica o funcionamento do metrô em BH; veja vídeo

 


 

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/v%C3%ADtima-da-chuva-bombeiros-retomam-busca-por-adolescente-que-caiu-em-bueiro-1.672127

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.