terça-feira, 19 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Três irmãos criam cervejas inspiradas na Pampulha – Especial/Publicidade

Três irmãos criam cervejas inspiradas na Pampulha – Especial/Publicidade

Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) há dois anos, o Conjunto Moderno da Pampulha é homenageado por cervejaria mineira homônima.

A Cervejaria Pampulha, de acordo com o sócio e idealizador da marca, Bruno Ramos, nasceu do compromisso de “fortalecer a cultura cervejeira artesanal do Estado” –concepção refletida no slogan adotado desde o fim de 2016, poucos meses após o local ter entrado para o hall listado pela ONU: “patrimônio cervejeiro de Minas Gerais”.

A primeira criação, denominada 18 KM – extensão da orla da lagoa do bairro – trouxe o estilo Extra Special Bitter (ESB), com coloração avermelhada, que aposta no equilíbrio de sabores suaves e marcantes, do aroma terroso e do amargor dos lúpulos ingleses, com uma intensa base maltada.

Outras cervejas produzidas posteriormente foram a Lagoa Pils (Pilsen), a Portinari (Witbier/Trigo) e a Jacaré da Lagoa (American IPA). Neste ano, outros três rótulos serão lançados no mercado: a 1943, a Marco Zero e a Jacarezinho –esta última uma Passion IPA, um pouco mais fraca do que a primeira que reverencia esse ícone de BH. 

Trajetória

Bruno começou a nutrir paixão pela área em 2012, com a produção artesanal em casa. Desde o início, teve apoio – financeiro e motivador – dos irmãos Fernando e Leandro Ramos. Os três dividiram todos os custos dos equipamentos para a fabricação domiciliar, que não demorou a fazer sucesso entre os amigos.

Entusiasmado, o empreendedor passou a fazer cursos para aprimorar o produto: formou-se em tecnologia cervejeira e como sommelier. Os irmãos compraram a ideia e entraram no negócio de vez, como investidores.

Trabalhando juntos, eles pensaram em abrir uma fábrica na região que dá nome à cervejaria. Segundo Bruno, “tiveram sorte” porque um dos sócios do local onde primeiro se instalaram, ainda como “ciganos”, se dispôs a vender a fatia que tinha da empresa, localizada em Contagem.

Assim, houve uma fusão entre as cervejarias Pampulha e Trovense –que apresenta outras quatro receitas, nos tipos Stout, ESB, Pale Ale e Blonde Ale. Bruno destaca a participação na edição de 2017 do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) como fator decisivo para a visibilidade conquistada pela marca. Dica que pode fazer a diferença no seu evento: a empresa trabalha também com delivery. 

Pontos de Venda:

Santo Growler: Av. Guarapari, 98 – Santa Amelia, Belo Horizonte

Under Growler: Av. Sebastião de Brito, 473 – Dona Clara, Belo Horizonte

Tasting Room OLEC: R. Lavras, 380 – São Pedro, Belo Horizonte

Saruê: Av. Altamiro Avelino Soares, 1269 – Castelo, Belo Horizonte

Degraus Bar e Restaurante: Unidade Pampulha – Av. Guarapari, 176 – Santa Amelia, Belo Horizonte / Unidade Jaraguá – R. Izabel Bueno, 893 – Jaraguá, Belo Horizonte

Quintal do Mundo: Av. Brasil, 1305 – Funcionários, Belo Horizonte

The Butcher: Av. Ressaca, 353 – Minas Brasil, Belo Horizonte

Cadillac Pizza e Bar: R. Rio Marabás, 139 – Novo Riacho, Contagem

Castelos 3: Av. Alvarenga Peixoto, 172 – Amazonas, Contagem

Sacramento Beertruck: Praça Guimarães Rosa – Cidade Nova, Belo Horizonte (as quintas) / Praça Leonardo Gutierrez – Gutierrez, Belo Horizonte (as sextas)

SERVIÇO

Cervejaria Pampulha

Endereço: Rua Tenente Paulo Afonso de Souza, 364 – Arvoredo, Contagem

Atendimento comercial: Segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h / Sábado das 8h às 12h

Diretoria (Bruno Ramos): 

(31) 99917-3034

Consultoria comercial (Marcos Vinícius): (31)99453-9009/ 

(31) 3354-0198

Site: cervejariapampulha.com.br

E-mails: vendas@cervejariapampulha.com.br / comercial@cervejariapampulha.com.br

Instagram: @cervejariapampulha


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/mais/especial-publicidade/tr%C3%AAs-irm%C3%A3os-criam-cervejas-inspiradas-na-pampulha-1.688271

Veja também...

Polícia investiga se agressão a empresária no Rio foi premeditada

A polícia investiga a hipótese de as violentas agressões sofridas pela paisagista Elaine Peres Caparróz, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: