domingo, 21 julho 2019
Início / Conteúdo / Reconstrução da Síria é oportunidade para empresas brasileiras, avalia Marun – Economia

Reconstrução da Síria é oportunidade para empresas brasileiras, avalia Marun – Economia

[ad_1]

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun, defendeu nesta quinta-feira, 27, que as empresas brasileiras voltem a ser competitivas mundialmente após terem se “apequenado” com os escândalos da Lava Jato.
“A Lava Jato fez com que as nossas empresas se apequenassem a nível internacional. É um absurdo, por exemplo, o Catar estar construindo estádios (para a Copa do Mundo) e não estarmos participando” disse em café da manhã com jornalistas.

Para o ministro, a reconstrução da Síria, que está em guerra, é uma “boa oportunidade” para que as empresas brasileiras voltem a ser “players mundiais”. “É hora de ultrapassar essa questão da Lava Jato, que praticamente nos retirou do mercado internacional”, disse.

Marun disse que deverá aproveitar o mês de janeiro, o seu último como deputado federal – ele reassumirá o cargo ao fim do governo – para visitar a Síria em uma missão parlamentar.

A ideia, de acordo com o ministro, é que viajem com ele mais três ou quatro deputados, que contariam com ajuda diplomática para ter acesso ao País e iniciar diálogos.

Questionado sobre se já conversou sobre isso com o futuro governo de Jair Bolsonaro, Marun respondeu apenas que, “voltando de lá, comunicaria ao próximo governo” sobre visão que teve na viagem.

O ministro contou que esteve no Líbano na semana passada e já iniciou conversas neste sentido. “Ali, o assunto já é o grande investimento que vai ter que ser feito na Síria”, disse.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/reconstru%C3%A7%C3%A3o-da-s%C3%ADria-%C3%A9-oportunidade-para-empresas-brasileiras-avalia-marun-1.682159

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.