terça-feira, 18 junho 2019
Início / Conteúdo / Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Cruzeiro e Chapecoense para o jogo deste domingo – Esportes

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Cruzeiro e Chapecoense para o jogo deste domingo – Esportes

[ad_1]

Com a vaga na Copa Libertadores de 2019 garantida com a conquista do título da Copa do Brasil na última quarta-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, o Cruzeiro recebe a Chapecoense neste domingo (21), às 19h, no Independência, pela 30ª rodada da Série A, numa partida que tem duplo significado para a equipe de Mano Menezes. Antes de a bola rolar, haverá a festa da entrega das faixas pelo hexacampeonato da competição nacional. Nos 90 minutos, o desafio é voltar a vencer no Brasileirão, onde a Raposa vem de duas derrotas seguidas.

O time que encara a Chapecoense ninguém sabe. Mano Menezes só define neste domingo, no Independência, a escalação que encara a Chapecoense. Uma tendência é que o goleiro Fábio não jogue. Na próxima vez que entrar em campo ele completa 800 jogos com a camisa cruzeirense e a ideia é que a marca seja alcançada na próxima quarta-feira (24), diante do Ceará, no Mineirão, com ele sendo o personagem único da comemoração, já que a partida do Horto terá a comemoração pelo hexa da Copa do Brasil.

Se Fábio não jogar, Rafael será o titular do Cruzeiro. Na defesa, Egídio tem presença certa na lateral esquerda, pois estava suspenso contra o Corinthians. Dedé deve ser preservado, com Murilo formando dupla com Léo. Edílson deve ser o lateral-direito. Se for preservado, a tendência é que Lucas Romero jogue.

No meio, Henrique e Ariel Cabral devem seguir formando a dupla de volantes, mas o argentino pode ser substituído por Lucas Silva. No setor ofensivo, há uma grande indefinição. Robinho, Thiago Neves e Rafinha se desgastaram demais na Arena Corinthians e podem ser preservados. No comando do ataque, a indefinição é entre Barcos, Fred e até Raniel, que entrou muito bem na final da última quarta-feira.

AUSÊNCIAS

Duas ausências certas no Cruzeiro são o meia Mancuello, que foi expulso na derrota de 2 a 0 para o Vasco, no último domingo (14), em Sçao Januário, quando Mano Menezes mandou a campo um time totalmente reserva, e o atacante Sassá, que tem ainda mais quatro jogos de suspensão a cumprir pelo soco em Mayke, do Palmeiras, nas semifinais da Copa do Brasil.

Ele cumpriu duas partidas na própria competição, na decisão contra o Corinthians, e o restante da pena fica agora para o Campeonato Brasileiro, o que tira o atacante das partidas contra Chapecoense, Ceará, na próxima quarta-feira (24), no Mineirão, Paraná, no outro sábado (27), também no Gigante da Pampulha, e América, dia 4 de novembro, no Independência.

Sassá só poderá ser escalado novamente por Mano Menezes em 10 de novembro, quando o Cruzeiro encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada.

ESTREIA

Desesperada, pois está na 18ª colocação e ocupa a zona de rebaixamento após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, um concorrente direto, dentro da Arena Condá, no último domingo (14), a Chapecoense estreia o técnico Claudinei Oliveira, substituto de Guto Ferreira, que foi demitido após a derrota para os baianos.

Claudinei, que estava no lanterna Paraná Clube, onde não conseguiu nenhuma vitória – foram três empates e oito derrotas em 11 jogos – chega na Chapecoense com o desafio de fazer um time bem inferior ao das temporadas inferiores evitar o rebaixamento.

Novidade mesmo, em relação ao time que perdeu para o Vitória, só a entrada do volante argentino Canteros na vaga do atacante Vinícius. As outras mudanças serão as voltas dos laterais Eduardo e Bruno Pacheco, que cumpriram suspensão na última rodada.

A FICHA DO JOGO

DATA: 21 de outubro de 2018

LOCAL: Estádio Independência (Belo Horizonte)

HORÁRIO: 19h

MOTIVO: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo, todos de São Paulo

CRUZEIRO

Fábio (Rafael); Edílson (Lucas Romero), Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves (Arrascaeta) e Rafinha (Rafael Sóbis); Barcos (Fred ou Raniel). Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE

Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros e Diego Torres; Doffo e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/prov%C3%A1veis-escala%C3%A7%C3%B5es-d%C3%BAvidas-e-desfalques-de-cruzeiro-e-chapecoense-para-o-jogo-deste-domingo-1.664755

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.