terça-feira, 17 setembro 2019
Início / Conteúdo / Passarela no Centro de Belo Horizonte balança durante circulação de pedestres – Horizontes

Passarela no Centro de Belo Horizonte balança durante circulação de pedestres – Horizontes

[ad_1]

Este vídeo que mostra a passarela que liga o bairro Lagoinha à estação do metrô, no Centro de Belo Horizonte, balançando durante a travessia de pedestres tem circulado pelas redes sociais.

Nas imagens é possível ver que a estrutura oscila enquanto as pessoas passam. Nas imagens é possível ver que a estrutura oscila enquanto as pessoas passam. “Gente, olha o viaduto, a passarela do Lagoinha está balançando. Como é que passa?”, diz a pessoa que gravou o vídeo.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que realiza vistorias técnicas periódicas na passarela da Lagoinha e que a estrutura não apresenta nenhuma evidência de risco aos usuários.

Ainda conforme o comunicado, a estrutura de concreto da passarela é apoiada sobre uma base de neoprene, tipo de material construtivo que permite a dilatação e a movimentação parcial do conjunto. Essa é uma técnica de construção própria para obras dessa natureza e amplamente utilizada pela engenharia.

A assessoria de imprensa da Prefeitura (PBH) também afirmou que a passarela não corre risco de desabar, mas que o local vai ser vistoriado pela Defesa Civil e Sudecap.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/passarela-no-centro-de-belo-horizonte-balan%C3%A7a-durante-circula%C3%A7%C3%A3o-de-pedestres-1.698470

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.