quinta-feira, 27 junho 2019
Início / Conteúdo / Pais e ex-alunos realizam abraço simbólico em apoio ao Colégio Santo Agostinho; veja vídeo – Horizontes

Pais e ex-alunos realizam abraço simbólico em apoio ao Colégio Santo Agostinho; veja vídeo – Horizontes

[ad_1]

Para demonstrar apoio ao Colégio Santo Agostinho, alvo da polêmica de que haveria na instituição uma doutrinação de “ideologia de gênero”, pais e ex-alunos realizaram abraços simbólicos nas três unidades da escola (BH, Nova Lima e Contagem), nesta quinta-feira (29). A intenção foi demonstrar repúdio à ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sobre o suposto ensino da “ideologia de gênero” a alunos da 3ª à 6ª série do Ensino Fundamental da rede. 

Confira o vídeo com o abraço:

Na argumentação da ação, a promotoria da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente afirma que a suposta implementação da “ideologia de gênero” poderia expor “inúmeras crianças a uma doutrina exótica e radical, contrária à própria natureza humana”.

Uma carta assinada por ex-alunos do Colégio Santo Agostinho com mais de 900 assinaturas foi entregue à direção da escola nesta quinta. O documento repudia a ação e reafirma a importância do ensino sobre tolerância. “Aprendemos que o próximo deve ser respeitado independentemente de sua raça, credo ou orientação sexual. Em uma sociedade cada vez mais complexa e plural, devemos sempre escutar e aprender com o diferente em vez de excluí-lo”, diz um trecho.

Nesta quarta-feira (28), após divergências dentro do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sobre o assunto, o órgão emitiu uma nota em que “reafirma o seu compromisso pela garantia da liberdade de ensino e aprendizagem”. Isso foi feito depois que a 25ª Promotoria, especializada na Defesa do Direito à Educação, pediu a suspensão da ação alegando que o processo não cabe à área da Criança e do Adolescente e, sim, à Educação.

O Colégio Santo Agostinho informou, em nota, que a ação judicial movida pelo MP “contém alegações absurdas, desconectadas da realidade e sem correspondência com a verdade”. A escola destaca que está tomando medidas judiciais cabíveis, “seja para nos defender contra as falsas alegações a nós atribuídas, seja para responsabilizar as pessoas e os agentes que estão divulgando essas mentiras”, diz a nota.

Leia mais:

Após polêmica no Santo Agostinho, MPMG publica comunicado defendendo liberdade de ensino

Ex-alunos realizam abraços simbólicos em defesa do Colégio Santo Agostinho na quinta-feira

Escolas reajustam mensalidades em até 9,49% para 2019; confira quanto custa estudar em BH

Após suposta ‘doutrinação’, ex-alunos do Santo Agostinho publicam nota de apoio ao colégio

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/pais-e-ex-alunos-realizam-abra%C3%A7o-simb%C3%B3lico-em-apoio-ao-col%C3%A9gio-santo-agostinho-veja-v%C3%ADdeo-1.675389

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.