sexta-feira, 15 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Operação desarticula gangues ligadas ao tráfico de drogas com atuação em presídios de Minas – Horizontes

Operação desarticula gangues ligadas ao tráfico de drogas com atuação em presídios de Minas – Horizontes

O  Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com a Polícia Militar, desarticulou uma organização criminosa que controlava o tráfico de drogas em Bocaiúva e Montes Claros, no Norte de Minas, e São Joaquim de Bicas, na Grande BH.

A operação Macaúbas cumpriu 48 mandados de prisão temporária e 56 de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (11). Segundo as investigações, o tráfico de drogas ocorria em Bocaiúva, mas com pontos de comando que operavam a partir de unidades prisionais do Estado, especialmente nos presídios de Montes Claros, Bocaiúva e São Joaquim de Bicas.

A ação mobilizou 186 policiais militares e 20 agentes penitenciários, que fizeram uma varredura nas unidades prisionais, onde os líderes das quadrilhas vinham atuando, em busca de armas, drogas e aparelhos de telefone celular.

A PM informou que apreendeu seis armas de fogo, entre elas uma submetralhadora, 300 gramas de crack, 300 pinos de cocaína vazios, 17 porções de cocaína, 17 aparelhos celulares e mais de R$ 3 mil em dinheiro. Já no presídio de Bocaiuva, apenas dois chips de celular foram encontrados. 

As investigações duraram um ano e revelaram um esquema que envolvia fornecedores, transportadores e vendedores da droga, além de guerras entre as facções criminosas na disputa por territórios e homicídios.

Ainda de acordo com o MPMG, as facções criminosas disputavam esses territórios para realizar o tráfico de drogas e adolescentes eram usados para atacar os rivais e fazer a segurança armada dos pontos de venda.


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/opera%C3%A7%C3%A3o-desarticula-gangues-ligadas-ao-tr%C3%A1fico-de-drogas-com-atua%C3%A7%C3%A3o-em-pres%C3%ADdios-de-minas-1.693200

Veja também...

Por medo de rompimento, prefeitura cancela aulas em escolas próximas a barragem em Congonhas – Cidades

O temor pelo rompimento da barragem de Casa de Pedra, em Congonhas, na região Central …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: