segunda-feira, 17 junho 2019
Início / Capa / Mais uma vez na mira da justiça, Eduardo Costa deve depor por suposto crime ambiental

Mais uma vez na mira da justiça, Eduardo Costa deve depor por suposto crime ambiental

Mais uma vez na mira da justiça, Eduardo Costa deve depor por suposto crime ambiental

Cantor é suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiro

O cantor Eduardo Costa foi intimado pela Justiça para uma audiência de conciliação no Forum Lafayette, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (14), onde será apurado se ele cometeu crime ambiental. O sertanejo é acusado de manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro em uma casa em Capitólio, no Sul de Minas.

As espécies das aves não foram informadas. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), esta é a mesma casa pela qual Costa é acusado de estelionato, mas os casos são processos distintos.

A audiência está marcada para as 15h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A reportagem entrou em contato com a assessoria do cantor, mas as ligações não foram atendidas.

Outro processo

No último dia 18 de julho, Eduardo Costa prestou depoimento na Delegacia de Fraudes da Polícia Civil, no bairro Santa Efigênia, região Centro Sul de Belo Horizonte. O imóvel em Capitólio é alvo de uma ação civil pública porque estaria em uma área de preservação permanente. A casa, avaliada em R$ 6 milhões, foi negociada em troca de uma residência na capital mineira, que custa R$ 9 milhões. Para quitar o restante do valor, Eduardo teria fornecido bens de luxo, como carros e barcos.

Entretanto, o terreno no Sul de Minas está em uma área de preservação e corre risco de ser demolido. O casal de idosos que comprou o imóvel em Capitólio entrou na Justiça alegando que o cantor vendeu o imóvel sem avisar que existia processos judiciais contra a mansão.

Com informações do O Tempo.

Veja também...

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos Mulher …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.