domingo, 19 maio 2019
Início / Conteúdo / Mais uma montes-clarense classificada no ‘The Voice’ – Cultura

Mais uma montes-clarense classificada no ‘The Voice’ – Cultura

[ad_1]

Mais uma vez, Montes Claros é representada no “The Voice Kids”, talent show de canto exibido pela Rede Globo. Os jurados Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria viraram as cadeiras, no último domingo, para Emanuely Kamily de Souza, de 12 anos.

Outras três montes-clarenses brilharam em edições passadas do programa: Mariana Ribeiro, Hadassa e Lúcia Muniz, que se classificou no programa interpretando “Moving On”, da banda inglesa Metalcore Asking Alexandria.

Já a adolescente Emanuely Kamily soltou a voz com “Mercedita”, canção do folclore argentino sucesso no Brasil. Filha de Graciele e Jovenêz José de Souza, ela cresceu ouvindo o pai, o irmão e o tio tocarem.

“Emanuely cresceu nesse ambiente musical, mas gostava muito também da Galinha Pintadinha (canção infantil). Com o tempo, tomou gosto pelo sertanejo, estilo que ouvimos muito em casa. Mas ela gosta de música no geral”, diz a mãe.

A ideia de participar do programa foi da tia Janine. Até então, Emanuely de nada sabia. “A boa surpresa foi quando o e-mail chegou confirmando a participação. No início ela ficou meio assim… Mas curtiu bastante a ideia”, lembra a mãe.

Emanuely cursa aulas de violão e teclado. É a música que ela quer para a vida toda, além do sonho de ser veterinária. É apaixonada por animais. Tem cachorros e gatos. E gosta muito de curtir a natureza. Nos momentos de lazer, gosta de cavalgar, tomar banho de cachoeira, pintura em tecidos e mais: levar as amigas pra casa dançar. “Adora dançar forró e cantar. Cantar sempre”, afirma Graciele.

Além de ouvir os sertanejos Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Simone & Simaria, Gusttavo Lima e Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça, entre outros, Emanuely gosta muito de estudar. “No ano passado, ela fez o 6º ano em Boa Sorte, Claro dos Poções. Neste ano, estamos tentando uma vaga em alguma escola de Montes Claros”, diz Graciele.

A aprovação dos três jurados foi uma surpresa para a menina. “Apesar de dar o meu melhor, esperava só as coleguinhas pelo estilo musical. Mas fiquei feliz que nem conseguia acreditar. É inexplicável essa reação”, conta Emanuely.

A garota diz que as razões para a escolha da música “Mercedita” vão além da história, do ritmo “marcante e forte” da música. “É também pelo fato de ser muito ouvida pelos meus avós, que tocam. E com isso, meu irmão conheceu e me apresentou. Não sei bem explicar, mas essa música me tocou muito”, diz Emanuely.

“Mercedita” foi gravada com êxito por Ramón Sixto Ríos na década de 1940. A música alcançou sucesso nacional e internacional com as gravações de Ramona Galarza em 1967 e do grupo Los Chalchaleros, em 1973. Trata-se de uma canção de amor não correspondido, considerada, junto a “Zamba de mi esperanza”, como a mais famosa música folclórica da Argentina e uma das 13 mais populares do país.

Quem orienta Emanuely é Leila Britto, cantora com mais de 26 anos de carreira e que transita entre os gêneros musicais erudito e popular, interpretando músicas nacionais e internacionais.

“É gratificante e honroso pra mim, enquanto ‘orientadora’ de Emanuely Kamily, falar de seu talento. Ela é uma artista sensível, humilde, delicada e dedicada, imbuída de musicalidade internalizada e visível, dona de uma personalidade artística já bem avançada. Demonstra com emoção e facilidade o que tem de mais verdadeiro. Nossa orientação, de maneira interativa e personalizada, tem a intenção de proporcioná-la vivências diversas para descobrir, cada vez mais, seu ‘eu artístico’ e solidificar edificações desse potencial artístico montes-clarense”, diz Leila.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/cultura/mais-uma-montes-clarense-classificada-no-the-voice-1.693552

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.