segunda-feira, 19 agosto 2019
Início / Conteúdo / Incêndio atinge igreja bicentenária Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto – Horizontes

Incêndio atinge igreja bicentenária Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto – Horizontes

[ad_1]

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, uma das mais famosas e conhecidas de Ouro Preto, na região Central de Minas, foi atingida por um princípio de incêndio, na madrugada desta segunda-feira (11). O templo, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),  está sendo avaliado por técnicos do órgão, que vão mensurar os estragos provocados pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 4 horas e, imediatamente, militares foram até a rua Getúlio Vargas, no bairro Nossa Senhora do Rosário, para combater o fogo.

No local, os militares combateram o incêndio e constataram que somente uma porta lateral foi destruída pelo fogo. Mesmo com dimensões menores, a perícia foi acionada para vistoriar o templo. A Arquidiocese de Mariana, responsável pela igreja, ainda não se manifestou sobre a ocorrência. A origem do incêndio ainda é desconhecida.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos foi construída em 1765. O templo é considerado um dos marcos da arquitetura barroca e o autor da igreja é desconhecido. Ela tem imagens atribuídas a Padre Félix, irmão mais velho de Aleijadinho.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/inc%C3%AAndio-atinge-igreja-bicenten%C3%A1ria-nossa-senhora-do-ros%C3%A1rio-em-ouro-preto-1.699969

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.