terça-feira, 16 julho 2019
Início / Capa / Hospital Nossa Senhora das Graças pede ajuda para diversos setores

Hospital Nossa Senhora das Graças pede ajuda para diversos setores

A direção do HNSG apresentou contas e cobrou ajuda para o reequilíbrio financeiro da unidade / Foto: TV Câmara

Foi muito prestigiado o evento realizado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), nessa segunda-feira (23), onde a direção da entidade apresentou as contas e pediu ajuda a empresários, entidades de classe e vários políticos das esferas municipal, estadual e federal. A visita solidária propôs aos presentes a “formação de uma aliança em prol da saúde do povo de Sete Lagoas e das 35 cidades atendidas pelo HNSG”.

O presidente do Conselho de Administração da Irmandade Nossa Senhora das Graças, mantenedora do hospital, Héber Moreira, abriu os trabalhos e reforçou a importância regional da unidade. O gestor do hospital, Cléber Amorim, afirmou que aproximadamente 620 mil habitantes das mais de 30 cidades da região são dependentes dos serviços de saúde prestados pelo HNSG.

Amorim detalhou a origem dos cerca de R$ 900 mil recebidos através de emendas parlamentares de deputados estaduais e outros R$ 1,8 milhão que foram empenhados por deputados federais no último ano. A prestação de contas serviu também para o diretor recobrar o empenho e compromisso dos parlamentares com a situação financeira da instituição.

A Câmara Municipal esteve fortemente representada no evento e o presidente Caramelo (PRB) destacou que a “prestação de contas é importante para o conhecimento do poder público e da sociedade. A campanha é muito salutar e o objetivo maior ainda que é manter o hospital aberto. Sei que o paliativo é relevante, mas é necessário se pensar em uma solução definitiva”, adverte.

Os vereadores Gilson Liboreiro, Gonzaga e Zé do União do PSL participaram assim como Marli de Luquinha e Milton Martins do PSC, Beto do Açougue e Gislene Inocência do PSD, Rodrigo Braga do PV, Fabrício Nascimento (PRB), Ismael Soares (PP) e João Evangelista (PSDB).

A apresentação aconteceu no futuro auditório do hospital e depois das apresentações os convidados fizeram uma visita às instalações. Antes alguns pacientes homenagearam deputados e personalidades que estão comprometidas com o total reequilíbrio financeiro do Nossa Senhora das Graças.

Com Ascom TV Câmara 

Veja também...

Médico japonês de 105 anos revelou 12 conselhos para viver bem: vale a pena conferir

Médico japonês de 105 anos revelou 12 conselhos para viver bem: vale a pena conferir …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.