domingo, 19 maio 2019
Início / Conteúdo / Hemocentro pede revisão de sinalização – Montes claros

Hemocentro pede revisão de sinalização – Montes claros

[ad_1]

A diretoria do Hemocentro Regional/Fundação Hemominas em Montes Claros tenta reverter a proibição de estacionamento em frente à unidade, implantada pela MCTrans. No local, agora só é permitido o embarque e desembarque de passageiros, o que tem prejudicado a operacionalização da unidade de doação de sangue. A direção enviou um ofício à empresa que gerencia o trânsito na cidade solicitando a revisão da sinalização.

Segundo o coordenador do Hemocentro, José Geraldo Maia, é preciso haver uma área liberada para a carga e descarga de suprimentos, que acontece durante todo o dia. Ambulâncias e vans chegam à unidade para buscar sangue para os hospitais, além de pessoas que levam insumos para abastecer o local.

Com a nova sinalização, os motoristas ficaram impedidos de estacionar para descarregar o material e, de acordo com José Geraldo Maia, alguns condutores foram multados.

“Nós enviamos ofício à MCTrans para pedir readequações. A placa colocada é de embarque e desembarque, ou seja, permite uma situação muito rápida e isso tem gerado um transtorno muito grande”, avalia. José Geraldo sugere a criação de uma área de carga e descarga.

Localizado à rua Urbino Viana, ao lado da Câmara Municipal, o Hemocentro de Montes Claros possui um espaço recuado para estacionamento de motos e bicicletas de doadores que diariamente chegam ao local. Mas não é permitida a para de carros.

 

DEFICIENTES

José Geraldo relata outra situação que acontece com frequência na unidade e que pode prejudicar os motoristas. “Há casos em que o condutor tem que descer do carro para ajudar a desembarcar a pessoa com deficiência e conduzi-la até o ambulatório. Ela também ficaria sujeita a multa. Realmente é uma situação inadequada”, complementou.

Para o vereador Valcir Soares (PTB), a MCTrans “mais uma vez comete uma falta de respeito com a população”. Ele critica o fato de as mudanças terem sido feitas sem consultar o Hemocentro, para saber das demandas da unidade, nem foram informadas à população. “É uma atitude arbitrária. Mudanças na sinalização exigem avaliação e planejamento”, ressalta, alegando que isto não está acontecendo em nenhuma das ações da autarquia.

“Chegamos a ver o gestor da MCTrans aqui na rua aplicando multas. Isso é imoral. Ele não tem essa função. Ele desceu do carro, que ficou parado em local inadequado e com a porta aberta, atrapalhando a passagem de pedestres. Normas de trânsito são feitas para todos”, aponta o vereador.

Um servidor que pediu para que não fosse identificado ressaltou que as medidas adotadas pela MCTrans são “estranhas e requerem apuração mais detalhada por parte das autoridades locais”.

“Fizemos abaixo-assinado para levar à Câmara. Os vereadores e autoridades públicas têm que tomar providências. E que levem o diretor à Câmara para dar explicações”, argumenta.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/montes-claros/hemocentro-pede-revis%C3%A3o-de-sinaliza%C3%A7%C3%A3o-1.693810

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.