segunda-feira, 22 julho 2019
Início / Conteúdo / Emprestados: Atlético tem retorno de três atletas, nove ainda estão com futuro indefinido – Esportes

Emprestados: Atlético tem retorno de três atletas, nove ainda estão com futuro indefinido – Esportes

[ad_1]

Na lista de jogadores que fazem parte do elenco do Atlético para esta pré-temporada, três nomes estavam emprestados na última temporada: o goleiro Fernando (Boa), o zagueiro Matheus Mancini (Londrina) e o lateral-direito Carlos César (Coritiba). Ambos treinam normalmente. Quem não voltou pra Cidade do Galo foram outros 18 jogadores, sendo que quatro deles já treinam em outras agremiações.

Danilo Barcelos foi para o Vasco, Nathan renovou com a Ponte Preta e Alex Silva trocou o Goiás pelo Avaí numa das etapas da negociação que trouxe Guga ao Atlético. Além disso, Marcos Rocha continua no Palmeiras, e será vendido por R$ 8 milhões.

Outros jogadores estão com a situação encaminhada. Leonan irá para o Botafogo-SP, Jesiel já fez despedida de amigos, que postaram sua ida ao Japão, onde defenderá o Kawasaki Frontale-JAP. Fora do Brasil também estará Carlos, que irá pra Portugal. “Está andando”, disse o representante do jogador, que terá porcentagem de venda futura ligada ao Galo.

Jogadores fora dos planos de Levir Culpi, mas que ainda não definiram o futuro e sequer vieram a BH para a reapresentação são Dodô e Hyuri. O primeiro é visto como a principal moeda de troca do Galo e esteve perto de permanecer no Fortaleza. O Sport queria o atleta na troca por Jair. Mas as duas situações estão estagnadas.

Hyuri, por sua vez, é representado pelo ex-zagueiro Scheidt, que atuou no Galo em 2003. Não ficará na Ponte. Com contrato no Atlético até 2020, tem um salário numa casa elevada a ponto de dificultar empréstimo de outras equipes. Buscará ares no mercado asiático, onde esteve em duas oportunidades. Ao contrário do Brasil, a China tem capacidade de bancar 100% do salário do jogador. Na cessão ao Ceará e Ponte, o Galo bancava boa parte.

Indefinição também compete ao próprio lateral Carlos César. Segundo seu agente, Nick Arcury, não houve nenhuma definição por parte do Atlético sobre utilizá-lo em 2019 ou emprestá-lo novamente. Ele tem contrato até 31 de julho deste ano e pode renovar. Pablo Diogo, por sua vez, tem vínculo só até junho e busca um outro clube até lá. Ao HD, seu representante, Juliano Davila (genro de Levir Culpi) afirmou que o atleta que não faz gol há três anos tem “situações” à vista.

Algo que o meia-atacante Thalis não vivenciará. Prata da casa do Atlético, mas com contrato a vencer em março, ele deve ficar no Galo só até este período, mas apenas vinculado de forma empregatícia, uma vez que jogará no Coimbra pelo Módulo II. Está emprestado no clube do BMG desde o ano passado e, ao HD, o presidente do Coimbra, Hissa Elias Moyses, confirmou interesse em permanecer com o armador.

21 jogadores voltam por empréstimo

– Fernando, Carlos César, Matheus Mancini se reapresentaram. 

– Leonan (Botafogo-SP), Jesiel (Kawasaki Frontale-JAP), Ralph (Boavista-RJ), Carlos (Vitória de Setúbal) e com situações encaminhadas para empréstimo.

– Emanuel, Rodrigão, Mansur, Hyuri (mercado asiático), Marquinhos, Thalis (Coimbra) Dodô (Fortaleza, Sport), Pablo Diogo e Élder Santana não ficam e esperam definição de novos empréstimos.

– Danilo Barcelos (Vasco), Nathan (Ponte), Alex Silva (Avaí) e Marcos Rocha (Palmeiras) já definidos. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/emprestados-atl%C3%A9tico-tem-retorno-de-tr%C3%AAs-atletas-nove-ainda-est%C3%A3o-com-futuro-indefinido-1.684702

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.