quarta-feira, 22 maio 2019
Início / Conteúdo / Dica para aumentar a inteligência – Artigos

Dica para aumentar a inteligência – Artigos

[ad_1]

“Criatividade é a inteligência se divertindo.” Albert Einstein.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte livros e um filme sobre matemática e física. Eles me levaram a Siracusa, Itália, no ano de 212 a.C., onde fui recebido pelo inventor Arquimedes, a quem fui logo pedindo:

_ Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

_ “Vá Tomar Banho!” Foi essa a dica que ele me deu.

Vá tomar banho e instale, ao lado do chuveiro ou da banheira, um quadro branco e uma caneta para anotar quaisquer ideias que possam escorrer do interior da sua mente. Para Arquimedes o banho era o melhor ritual para aumentar a inteligência, a imaginação e a criatividade.

Apaixonado por matemática, ele a considerava a linguagem da natureza. Em sua opinião, tudo a nossa volta pode ser representado e compreendido por números. É ao redor desses números que se escondem os mais belos e inteligentes padrões do universo.

Para exemplificar a incansável busca por padrões em toda a natureza, ele me contou a história sobre como desenvolveu o seu teorema mais famoso:

Um dia, o Rei Herão lhe pediu para determinar com precisão se um presente que ele havia recebido era ou não feito de ouro. Amedrontado por ter em suas mãos um dos maiores problemas não resolvidos do mundo, Arquimedes sentiu sua mente ser torturada por várias semanas, a ponto da insônia lhe perseguir .Chegou um momento em que sua esposa, igualmente exausta, se sentindo obrigada a compartilhar a cama com um gênio que exalava odores desagradáveis, o convenceu a tomar um longo banho para relaxar. Quando entrou na banheira, ele observou a elevação do nível da água.

Era a resposta que ele procurava – O deslocamento!

Uma maneira de determinar o volume e assim também determinar a densidade. Peso Sobre Volume! Foi assim, imerso numa banheira, que Arquimedes resolveu um dos problemas mais complexos do mundo.

Gritou “Eureka!” e ficou tão estupefato que saiu correndo, totalmente nu, até o palácio do Rei para anunciar a grande descoberta.

Faça uma pausa e vá tomar banho toda vez que se sentir pressionado por um problema muito difícil, pois até o mais criativo dos seres humanos precisa de um descanso para chegar a algum lugar que não seja o caos.

*Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/opini%C3%A3o/artigos/dica-para-aumentar-a-intelig%C3%AAncia-1.693540

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.