terça-feira, 26 maio 2020
Início / Conteúdo / Das 427 pessoas que estavam no local do rompimento em Brumadinho, 150 estão desaparecidas, diz Zema – Cidades

Das 427 pessoas que estavam no local do rompimento em Brumadinho, 150 estão desaparecidas, diz Zema – Cidades

[ad_1]

O Governo de Minas Gerais divulgou, no início da noite desta sexta-feira (25), um novo balanço de vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o executivo estadual, representantes da Vale informaram que 427 pessoas estavam no local na hora do rompimento, sendo que 279 foram resgatadas e cerca de 150 permanecem desaparecidas.

Ainda segundo o governo, nove pessoas foram resgatas da lama com vida e outras 100 que estavam ilhadas também foram salvas pelo Corpo de Bombeiros. Entre os mortos, os militares confirmam sete vítimas já encontradas, mas nenhuma foi identificada.

“No momento a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos”, afirmou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). 

A assessoria do Estado também afirmou que o contingente de bombeiros que atua na ocorrência será dobrado durante a madrugada. Atualmente, quase 100 militares se empenham na busca por sobreviventes e na contenção dos danos.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/das-427-pessoas-que-estavam-no-local-do-rompimento-em-brumadinho-150-est%C3%A3o-desaparecidas-diz-zema-1.688976

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.