quinta-feira, 21 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Ciclovia da Lagoa da Pampulha de cara nova e indo até a estação do Move ainda neste ano – Horizontes

Ciclovia da Lagoa da Pampulha de cara nova e indo até a estação do Move ainda neste ano – Horizontes

Os frequentadores da Orla da Lagoa da Pampulha, especialmente aqueles que utilizam o espaço para andar de bicicleta, vão ter mais segura para trafegar no espaço. É que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) quer reformular um trecho da área e expandir a ciclovia até a Estação Move Pampulha.

Conforme a BHTrans, a intenção do executivo é mudar “a cara” do trecho em que os carros passam ao lado das bikes. Atualmente, sete dos 18 quilômetros da orla não tem uma separação ideal para delimitar o espaço de veículos e de bicicletas. 

Com a reforma, a PBH pretende retirar os blocos de concreto e fazer o alteamento da ciclovia, colocando-a no nível da calçada. Além disso, também serão construídos aproximadamente 400 metros para fazer a ligação da ciclovia com a Estação do Move.

O primeiro passo para as mudanças já foi dado. Nesta semana, a PBH abriu edital para a empresa que quer ser responsável pelo conceito e layout do projeto. Os interessados têm até o dia 20 deste mês para apresentar as propostas com os valores. O edital pode ser consultado aqui.

Depois, segundo explicou a BHTrans, uma segunda licitação será lançada. Neste caso, para a empresa que executará a obra. A expectativa é de que todo o serviço seja concluído ainda em 2019. 

Hoje, BH tem 89 quilômetros de ciclovia em todas as nove regionais.


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/ciclovia-da-lagoa-da-pampulha-de-cara-nova-e-indo-at%C3%A9-a-esta%C3%A7%C3%A3o-do-move-ainda-neste-ano-1.693631

Veja também...

Bolsonaro: reforma é necessária para garantir aposentadoria no futuro – Primeiro Plano

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento à nação, em cadeia de rádio e televisão, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: