terça-feira, 17 setembro 2019
Início / Capa / Campanha Vem 2018/2019 recebe inscrições de jovens e adultos que desejam retomar os estudos

Campanha Vem 2018/2019 recebe inscrições de jovens e adultos que desejam retomar os estudos

Campanha Vem 2018/2019 recebe inscrições de jovens e adultos que desejam retomar os estudos

Inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação até o dia 25 de janeiro

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) dá início nesta segunda-feira (17/12) a Campanha Vem 2018. Com foco na demanda por vagas para o Ensino Médio – Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de janeiro por meio de formulário eletrônico disponível no site da SEE.

A Campanha é direcionada especialmente para as pessoas que ainda não concluíram o Ensino Médio e que desejam retornar para o ensino regular ou EJA. Ao manifestar o seu interesse por meio da inscrição no site da SEE, o candidato será então encaminhado a uma unidade escolar e terá a sua vaga assegurada na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019.

A partir das informações fornecidas pelos interessados, no ato de inscrição, será feito o levantamento da demanda por vagas para 2019. A Diretoria de Juventude encaminhará às Superintendências Regionais de Ensino (SRE) a listagem dos inscritos de modo a possibilitar o encaminhamento dos/as jovens para escolas com vagas disponíveis. Quando for o caso, as SREs poderão solicitar abertura de novas turmas junto aos adendos ao Plano de Atendimento.

A campanha Vem é umas das frentes da Virada Educação Minas Gerais, que foi criada com o objetivo de trazer de volta para a escola o jovem em situação de evasão. Desde 2015, a SEE tem mobilizado esforços para sensibilizar os jovens sobre a importância de retornar aos estudos.

Com informações da Ascom do Governo de MG.

Veja também...

STJ nega recurso e Ronaldinho Gaúcho segue com passaporte apreendido

Craque histórico e seu irmão Assis tiveram problemas com um processo por conta de dano …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.