quarta-feira, 18 setembro 2019
Início / Conteúdo / Caminhão que provocou acidente na Nossa Sra do Carmo estava em área restrita para veículos de carga – Horizontes

Caminhão que provocou acidente na Nossa Sra do Carmo estava em área restrita para veículos de carga – Horizontes

[ad_1]

Motoqueiros tentaram avisar ao motorista da carreta que se envolveu num acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo, na manhã desta quarta-feira (30), que ele não podia trafegar pela via. Três pessoas ficaram feridas, além do condutor da carreta.

A suspeita é que tenha havido falha nos freios do caminhão, que está atravessado na pista no sentido bairro da avenida, na altura do Trevo do Belvedere. O trânsito está totalmente bloqueado no sentido bairro e segue lento no sentido Centro.

Segundo os peritos da Polícia Civil, o motorista, que seguia de Timóteo, na região do Rio Doce, para Maringá, no Paraná, disse que subia a avenida por engano, e retornou na altura do Ponteio Lar Shopping, sem perceber as placas de proibição de tráfego.

Conforme o major Sandro Josefino, da Polícia Militar (PM), deste ponto em diante, o motorista perdeu os freios. “Foi então que ele acabou pegando a contramão e atingindo os outros veículos envolvidos, sendo quatro carros e uma moto”, afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram quatro vítimas do acidente. Além do motorista da carreta, Flávio Donancio da Silva, de 48 anos, que chegou a ficar preso nas ferragens, mas teve apenas ferimentos na cabeça, outras três pessoas ficaram feridas.

Uma delas, Luciano Dantas de Paula, de 67 anos, com trauma na face, teve que ser levada de helicóptero, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII na capital. Ele não corre risco de vida. “Além disso, um morador de rua e um motoqueiro precisaram ser socorridos, mas não foi necessário levá-los ao hospital”, contou o major

Avisado

Apesar de o motorista ter dito que não viu as placas de sinalização, testemunhas contam que ele foi avisado do risco de descer a avenida com a carreta. “Dois motoqueiros avisaram ele diversas vezes que o sentido era proibido, mas mesmo assim ele continuou. Foi pura negligência”, contou o almoxarife Rodrigo de Paula Soares, de 22 anos, que viu o acidente.

Questionado, o motorista não quis dar entrevista. Ele disse que, quando foi avisado da proibição, já não tinha mais como retornar. A previsão é que a carreta, que está carregada com chapas de ferro, só seja retirada no meio da tarde.

Leia mais:

Carreta desgovernada desce Nossa Senhora do Carmo, atinge vários carros e fecha avenida

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/caminh%C3%A3o-que-provocou-acidente-na-nossa-sra-do-carmo-estava-em-%C3%A1rea-restrita-para-ve%C3%ADculos-de-carga-1.690163

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.