sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / BH registra queda de 25% no número de homicídios, diz PM – Horizontes

BH registra queda de 25% no número de homicídios, diz PM – Horizontes

[ad_1]

A Polícia Militar apresentou, na manhã desta segunda-feira (17), estatísticas de crimes e resultados operacionais do Comando de Policiamento da Capital (CPC). De acordo com os dados, houve uma queda de 44% no número de roubos a estabelecimentos comerciais e 37% a coletivos. Já os homicídios caíram cerca de 25%.

O comandante do CPC Coronel PM Anderson de Oliveira condiciona a queda ao aumento de efetivo nas ruas. “Neste ano tivemos 518 policiais realocados de serviços administrativos e operacionais para as ruas”, disse. 

No total foram 35 mil pessoas presas e seis mil menores apreendidos. Entre os adultos, quase cinco mil foram reincidentes. 

Crimes violentos

De forma geral, os índices de crimes violentos tiveram uma redução de 36%, a maior em 7 anos. Os números, agora, voltam ao patamar de 2011, quando começaram a subir. Os homicídios, por exemplo, atingiram a menor quantidade desde 1998. Em relação à 2017 foram 110 mortes a menos. 

De janeiro a novembro foram realizadas 167 mil operações, com 2.635 armas de fogo e 1.877 armas brancas apreendidas. No período foram 261 mil registros de ocorrência, sendo quase nove mil sobre apreensão de drogas.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/bh-registra-queda-de-25-no-n%C3%BAmero-de-homic%C3%ADdios-diz-pm-1.679814

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.