quarta-feira, 17 julho 2019
Início / Conteúdo / Barragem da Vale rompe em Brumadinho, Minas Gerais | Brasil

Barragem da Vale rompe em Brumadinho, Minas Gerais | Brasil

[ad_1]

Uma barragem da Vale se rompeu nesta sexta-feira, 25, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a companhia, o rompimento aconteceu no início da tarde na Mina Feijão. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. O Corpo de Bombeiros confirmou que trabalha na busca e resgate por feridos, mas disse ainda não ter confirmação sobre possíveis mortes no local. 

A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.  “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse a empresa em nota.

Por volta das 13h30, a Prefeitura de Brumadinho alertou em suas redes sociais para a população da cidade manter distância do leito do Rio Paraopeba. O Instituto Inhotim, o museu a céu aberto de arte contemporânea localizado na cidade de Brumadinho, informou através de suas redes sociais que o parque foi esvaziado por precaução.

Nova tragédia ocorre pouco mais de três anos do desastre de Mariana, quando a barragem de Fundão, também da Vale, se rompeu, matando 19 pessoas e provocou um tsunami de lama que avançou sobre a bacia do rio Doce até chegar ao litoral capixaba, sendo considerado o maior desastre socioambiental do Brasil.



[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://elpais.com/brasil/2019/01/25/politica/1548431899_158139.html#?ref=rss&format=simple&link=link

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.