terça-feira, 16 julho 2019
Início / Conteúdo / Após sirenes, PM e Defesa Civil decidem interditar BR-356; confira os desvios – Horizontes

Após sirenes, PM e Defesa Civil decidem interditar BR-356; confira os desvios – Horizontes

[ad_1]

Os moradores de Itabirito, na região Central do Estado, e transportadores que vão até a cidade precisarão passar por um desvio que aumentará o percurso até o município em até 80 quilômetros. Por decisão da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar, a BR-356, que liga a cidade à capital mineira, precisou ser interditada no fim da tarde desta quarta-feira (20). 

A interdição foi feita após as sirenes serem acionadas no entorno da mina de Vargem Grande. “Fizemos a avaliação dos danos em caso de rompimento e um trecho da rodovia poderia ser atingido. Por isso, houve a decisão do bloqueio temporário da via”, explica o chefe da comunicação da Polícia Militar, major Flávio Santiago. 

O trânsito está interrompido na BR-356 entre os quilômetros 35 e 50. A opção  de desvio para veículos pequenos é pegar a MG-030, em Nova Lima, seguindo até Rio Acima e, então, em direção a Itabirito. A mudança aumenta o trajeto em cerca de 40 quilômetros. 

“Já os veículos de carga terão duas opções. A primeira é seguir pela BR-040 até Congonhas, pegando em direção a Ouro Branco até a comunidade de Lobo Leite. Neste local, eles devem acessar a MG-030 em direção a Itabirito. Nesta opção, com cerca de 40 quilêmtros a mais, há um trecho de estrada de terra. Quem quiser evitar, deve pegar a MG-443 até Ouro Preto, onde há o acesso até Itabirito”, diz o major. 

Neste último caso, a distância até a cidade aumenta em 80 quilômetros. 

Carnaval

Questionado se a interdição poderia acontecer até o Carnaval, o major Flávio Santiago acrescenta que nesta noite e a partir da manhã de quinta-feira (21), serão feitas discussões com técnicos sobre alternativas com relação à interdição da rodovia. 

“Mesmo se tratando de uma ação protocolar da Vale, por conta do descomissionamento destas barragens, a partir do momento que tocou a sirene, nós não podemos colocar a vida da população em risco”, concluiu o porta-voz da PMMG.

Leia mais:

Moradores de Brumadinho protestam contra a Vale na porta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Justiça determina que Vale implemente plano de emergência em Itabirito por causa de barragensVizinhos de barragem em Nova Lima saem de casa após alerta da Vale

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/ap%C3%B3s-sirenes-pm-e-defesa-civil-decidem-interditar-br-356-confira-os-desvios-1.695412

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.